Sugestões para Setembro – Aulas/Ateliers/Workshops

by

Ainda agora está o Verão a chegar e nós já a pensarmos no Outono…

É verdade, quem tricota está sempre a pensar na próxima estação e quando essa estação é o Outono, uiiiii, os nossos olhos brilham ainda mais.

Na Tricot das Cinco já andamos a matutar nas aulas de Setembro, assim com tempo, com calma, com carinho, com muita dedicação. E queremos sugestões, as vossas, de quem tricota e de quem gostava de aprender.

Para além das habituais aulas de Iniciação ao Tricot, dedicadas a novatas e novatos neste mundo dos fios e das agulhas, dos pontos de liga, de meia e das laçadas, quais são as peças de Tricot que sentem mais dificuldade em fazer e que gostariam muito de aprender?

Gostam mais de aulas únicas, com um tema só, ou de aulas temáticas (Camisolas, Xailes, Vestuário de Bébé, etc…) mais curtas e com continuidade?

Gostam mais de aulas aos Sábados (manhã ou tarde), ou preferiam à hora do almoço? Ou ao final do dia, a uma 5ª ou 6ª até às 20h?

Digam-nos tudo, gostávamos de saber.

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone

9 Comments on Sugestões para Setembro – Aulas/Ateliers/Workshops

  1. Paula
    2016/06/21 at 9:18 pm (10 meses ago)

    Para mim as aulas ao sábado de manhã ou ao fim do dia seria ótimo. Tenho um escritório em Cascais e não consigo ir a meio da tarde. Como já sei tricotar gostaria de aulas mais tematicas

    Responder
    • SofiAlgarvia
      2016/06/22 at 8:17 am (10 meses ago)

      Fica anotado, Paula.
      Quais os temas que gostaria de ver abordados? Torcidos, Aumentos & Diminuições, Unir Peças…

      Responder
  2. Rute
    2016/08/31 at 10:10 am (8 meses ago)

    Eu já fiz aí alguns workshops e gostei muito. Gostava de aprender a fazer algum vestuário para bebé, gorros, especialmente masculino, e xailes (nunca consegui chegar a inscrever-me) Gostava de fazer também algum projeto sem ser em agulha circular, para ver se ficava mais à vontade com a costura… Tudo ao sábado de manhã 🙂

    Responder
  3. Filipa
    2016/09/11 at 12:08 am (8 meses ago)

    Sou novata e interessada em aprender a fazer tricot de roupa de bebe (estou gravida 🙂

    Responder
  4. Sofia
    2016/09/20 at 10:19 pm (7 meses ago)

    As aulas aos sábados de tarde seriam a melhor opção para mim, já que o meu horário de trabalho e o facto de ter filhas pequenas não me permitem inscrever nas aulas durante a semana. Como sei o básico do tricot, gostaria de aprender algumas coisas mais específicas como os aumentos e diminuições, a unir peças, remates.

    Responder
  5. Patrícia Pereira
    2016/10/06 at 2:58 pm (7 meses ago)

    Olá!
    Gostava de deixar algumas sugestões.
    Um workshop que fala-se de lãs e do que podemos fazer com elas, quais as melhores para fazer por exemplo, meias, camisolas, xailes, etc.
    Tricotar com cores diferentes ao mesmo tempo. Jacquard
    Torcidos
    Aumentos e diminuições
    Fica a minha lista de sugestões.
    Grata pelo espaço

    Responder
    • SofiAlgarvia
      2016/11/14 at 12:21 pm (5 meses ago)

      Obrigada, Patrícia pelas sugestões.
      Vamos ter um workshop de fiação já no próximo sábado, onde se exploram todos os tipos de fio e a sua melhor utilização para o Tricot.
      Julgo que seria uma ajuda muito importante para a questão que coloca relativamente à utilização dos vários tipos de lãs. E para além disso aprende a fiar! 🙂

      Responder
  6. Miuxa
    2016/11/03 at 11:13 am (6 meses ago)

    Venho aqui por indicação de uma amiga sobre o vosso workshop de bonecos de crochet na Fundação Oriente. Como não encontrei um link nesse site para comentar, optei por este.
    Eu gosto de fazer umas peças de crochet circulares, do tamanho de uma mão aberta, totalmente improvisadas, e gostaria de saber quais as contagens que devo fazer para aumentar de fila para fila para não acabar com um trabalho não plano.
    As minhas peças parecem-me bonitas mas falham na parte das contagens para aumentos circulares. Ficam um bocado onduladas tipo saia rodada 🙂
    Há alguma regra para esta questão que me possam ensinar ?

    Responder
    • SofiAlgarvia
      2016/11/14 at 12:19 pm (5 meses ago)

      Olá Miuxa,
      Pode marcar uma aula individual de crochet com uma das nossas professoras.
      Traz a sua peça, e terá todo o apoio na explicação que precisa.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *