KAL de Setembro

by

Com os dias de férias que tivémos em Agosto, longe das rotinas e das paisagens habituais, o tempo voou mais depressa e nem pensei no KAL de Setembro…

Mas hoje aqui estou, para vos aliciar com mais uma proposta: desta vez, a pensar nos membros mais novos que todas as famílias têm, ou hão-de ter! Quem não tem uma amiga, uma prima, uma filha, uma sobrinha, ou até uma vizinha que vai ter bébé em breve? E porque não oferecer um presente útil e que vai ficar de recordação para as próximas gerações?

O KAL de Setembro é um cardigan simples, tricotado de cima para baixo (top-down) e sem costuras. As mangas podem ter o comprimento que mais gostarem, lembrem-se que irá certamente ser usado por cima de um body ou até de um babygrow.

Puerperium Cardigan de Kelly Brooker

 

Aqui, nesta versão, a Ema acrescentou-lhe um simpático ouriço.

Puerperium Cardigan na versão da Ema (-stella- no ravelry)

 

Para participar no KAL é simples:

. Escolhem o vosso fio, que pode ser comprado na Tricot das Cinco, ou podem usar outro fio bonito que tenham no vosso stash (stash = aquela montanha de meadas e novelos que vamos acumulando na nossa casa, naquele cantinho onde guardamos tudo o que “um dia” iremos tricotar);

. Imprimem o modelo gratuito que está aqui, ou se forem comprar o fio à Tricot das Cinco teremos a impressão do modelo para vos oferecer e explicar as dúvidas que possam ter (se comprarem na loja online, indiquem que estão a comprar o fio para este efeito, e enviaremos o modelo na encomenda);

. O modelo será tricotado durante o mês de Setembro, e vamos partilhando a evolução, as dúvidas, e os projectos finais, no grupo da Tricot das Cinco no ravelry, num post específico que criei para o efeito. Não fiquem preocupadas com o prazo para terminar. Volto a dizer: um KAL não é uma corrida de Tricot, é para ser relaxante, didático na troca de informações e dúvidas. E uma das melhores partes é ver os diferentes resultados, conforme os fios e cores escolhidas por cada uma das participantes.

Segundo as indicações da autora, são necessários 180 a 200m num fio de espessura DK, que seja 100% merino. Sugestões de fios da Tricot das Cinco para este cardigan:

– Qualquer fio da família Rios da Malabrigo, é necessária uma meada para o tamanho indicado no modelo;

– Qualquer fio da família Rialto DK da Debbie Bliss, são necessários 2 novelos para o tamanho indicado no modelo;

– Qualquer fio da família Baby Cashmerino da Debbie Bliss, são necessários 2 novelos para o tamanho indicado no modelo;

E que tal, alinham?

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone

7 Comments on KAL de Setembro

  1. Paula
    2014/09/03 at 11:34 pm (3 anos ago)

    Claro! 🙂

    Responder
  2. Ana Maria (Nita)
    2014/09/04 at 3:52 pm (3 anos ago)

    Embora tenha ainda entre mãos o kal de Julho e o de Agosto vou alinhar mais parao meio/final do mês.

    Responder
  3. Marinela Alves
    2014/09/06 at 3:04 pm (3 anos ago)

    Gostava de participar, embora não saiba se conseguirei fazer.

    Responder
    • SofiAlgarvia
      2014/09/09 at 8:47 am (3 anos ago)

      Claro que sim, estamos cá e no Ravelry para ajudar!

      Responder
  4. Cora
    2014/09/09 at 2:33 pm (3 anos ago)

    Olá, ontem li a sua proposta e como já andava de “olho” neste modelo no ravelry, tinha dois novelos da debbie bliss baby cashmerino comprados na tricot das cinco em Julho e setembro até é mês de férias para mim deitei mãos à obra. Gostei muito de começar pelo pescoço e os aumentos ficaram muito giros. Usei agulhas 3 porque tenho ponto largo e já acabei o corpo. Agora tenho o problema das mangas! muito poucas malhas, nem o magic loop me salva, estou a tentar com 5 agulhas, mas não sei se estou no bom caminho. Deveria ter tricotado as mangas antes do corpo?

    Responder
  5. Marta Alexandre
    2014/09/11 at 12:21 pm (3 anos ago)

    Sou nova nestas andanças do KAL. Também posso alinhar???
    🙂

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *