Aulas de Tricot e Crochet em Janeiro

by

Vamos começar o ano a aprender a tricotar? Ou a aperfeiçoar técnicas já conhecidas?

Em Janeiro estão agendadas as seguintes aulas:

As aulas de 2ªs, 3ªs e 5ªs, das 14h às 17h – Tricot com a professora Filipa Carneiro (Nionoi) – este mês estão agendadas apenas para as duas primeiras semanas do mês, porque em breve a Filipa vai ser (novamente) mamã, pelo que não saberemos até quando é que estas aulas poderão ser asseguradas por ela. Logo que possível, daremos novas datas com outra professora.

– Aulas de dúvidas sobre pontos, decotes, cavas, acompanhamento de projectos, e outros temas semelhantes. Estas aulas são restritas a 3/4 pessoas no máximo, é necessário marcar previamente, por telefone ou diretamente na loja, indicando sempre o tipo de dúvidas que pretende ver esclarecidas nessa aula.

 

Aulas temáticas aos Sábados à tarde

Iniciação ao Tricot – dia 10/01, com a professora Ana Sofia Reis (SofiAlgarvia)

– das 15h às 18:00h – Iniciação ao Tricot. Esta aula é indicada para quem nunca tricotou, ou quem não tricota há muitos anos e quer reavivar a memória.

Técnicas de Tricot – dia 17/01, com a professora Luísa Machado

– das 15h às 18:30h – Técnicas de Tricot – reduções, aumentos, inícios, remates. Esta aula é indicada para quem já sabe tricotar, já tenha alguma experiência e pretenda iniciar projetos mais elaborados, que incluam aumentos ou reduções (como meias, gorros, luvas, camisolas), que queira aprender a iniciar projectos e a rematar utilizando vários métodos diferentes, adequados a cada tipo de trabalho.

Iniciação aos Xaile em Tricot – dia 24/01, com a professora Ana Sofia Reis (SofiAlgarvia)

– das 15h às 18:30h – Iniciação ao Xaile em Tricot. Esta aula é indicada para quem já sabe tricotar, já tenha alguma experiência e pretenda aprender a fazer um xaile, em triângulo, utilizando técnicas de aumentos com e sem laçadas.

Tricotar meias com um par de agulhas circulares – dia 31/01, com a professora Luísa Machado

– das 15h às 18:30h – Tricotar meias com agulhas circulares. Esta aula é indicada para quem já sabe tricotar os pontos básicos (meia e liga), já tenha experiência em tricotar em circular sem costuras, e pretenda aprender a tricotar meias, começando pelo cano e terminando na ponta, utilizando técnicas de reduções, de apanhar pontos e de unir lados com uma agulha de coser lã.

 

Aulas temáticas durante a semana, com a professora Ana Runa

Iniciação ao Crochet – dia 05/01

– das 10:30h às 13:30h – Iniciação ao Crochet. Esta aula é indicada para quem nunca fez Crochet, ou quem não faz há muitos anos e quer reavivar a memória.

Crochet – Granny Squares ou Rosetas – dia 07/01

– das 10:30h às 13:30h – Granny Squares em Crochet. Esta aula é indicada para quem já sabe fazer Crochet, e pretende aprender a usar duas ou mais cores, fazer rosetas de vários formatos e utilizá-las em mantas, almofadas, malas, etc….

Crochet – Boina – dia 12/01

– das 10:30h às 13:30h – Boina em Crochet. Esta aula é indicada para quem já sabe fazer Crochet, e pretende aprender técnicas de fazer Crochet em motivos circulares, com aumentos, reduções, aplicando as técnicas a peças de vestuário ou acessórios, como boinas e gorros.

Iniciação ao Tricot – dia 14/01

– das 10:30h às 13:30h – Iniciação ao Tricot. Esta aula é indicada para quem nunca tricotou, ou quem não tricota há muitos anos e quer reavivar a memória.

Tricot – Gola – dia 19/01

– das 10:30h às 13:30h – Gola em Tricot. Esta aula é indicada para quem já sabe tricotar e pretende aprender a tricotar em circular, misturando os dois pontos base – liga e meia, criando pontos diferentes e aplicando as técnicas a peças de vestuário ou acessórios, como as golas ou capas.

Crochet – Botinhas de Bébé – dia 21/01

– das 10:30h às 13:30h – Botinhas de Bébé em Crochet. Esta aula é indicada para quem já sabe fazer Crochet e pretende aprender técnicas de aumentos e reduções, criando peças de vestuário para bébé, como as botinhas.

Crochet – Bolsa forrada em tecido – dia 26/01

– das 10:30h às 13:30h – Bolsa em Crochet, forrada em tecido. Esta aula é indicada para quem já sabe fazer crochet e pretende aprender pontos novos, associando outros materiais, como o tecido, de forma a criar um acessório bonito, como uma bolsa para guardar as joias, ou uma bolsa de toilette.

Crochet – Casaco – dia 28/01

– das 10:30h às 13:30h – Casaco em Crochet. Esta aula é indicada para quem já sabe fazer crochet e pretende utilizar os pontos habituais de forma diferente, de forma a criar um casaco simples e moderno.

 

O material adquirido para todas as aulas temáticas tem 10% desconto.

Para inscrições e informações sobre preços, podem-nos contactar atráves:

– do nr de telefone da loja, no horário de funcionamento;

– do mail geral@tricotdascinco.pt;

– de mensagem privada na nossa página de Facebook

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *