KAL de Novembro

by

Cranford Mitts by Jane Lithgrow

Como o KAL do mês passado ainda está a dar trabalho a muitas tricotadeiras corajosas, escolhi para Novembro um modelo rápido de executar, que também pode ser aproveitado para presente de Natal. São umas Mitts, ou luvas sem dedos, simples de fazer e cujo padrão é facilmente memorizado. Eu já fiz muitas versões deste padrão – numa só cor, em duas cores, num fio unicolor, ou num fio matizado. Desde que escolham um fio de espessura fingering, o resultado será sempre bonito. A escolha da cor, ou cores, a usar é vossa!

Estas são as últimas que fiz, e usei o fio BB Merinos, da Fonty.

Cranford Mitts, tricotadas por mim

Para participar no KAL é simples:

. Escolhem o vosso fio, que pode ser comprado na Tricot das Cinco, ou podem usar outro fio bonito que tenham no vosso stash (stash = aquela montanha de meadas e novelos que vamos acumulando na nossa casa, naquele cantinho onde guardamos tudo o que “um dia” iremos tricotar);

. Imprimem o modelo gratuito que está aqui, ou se forem comprar o fio à Tricot das Cinco teremos a impressão do modelo para vos oferecer e explicar as dúvidas que possam ter (se comprarem na loja online, indiquem que estão a comprar o fio para este efeito, e enviaremos o modelo na encomenda);

. O modelo será tricotado durante o mês de Novembro, e vamos partilhando a evolução, as dúvidas, e os projectos finais, no grupo da Tricot das Cinco no ravelry, num post específico que criei para o efeito. Não fiquem preocupadas com o prazo para terminar. Volto a dizer: um KAL não é uma corrida de Tricot, é para ser relaxante, didático na troca de informações e dúvidas. E uma das melhores partes é ver os diferentes resultados, conforme os fios e cores escolhidas por cada uma das participantes.

Segundo as indicações da autora, são necessários 180 a 200m num fio de espessura Fingering. Sugestões de fios da Tricot das Cinco para estas Mitts:

– Qualquer fio da família BB Merinos da Fonty (100% merino), um novelo dá para um par de Mitts;

– Qualquer fio da família Sock da Malabrigo (100% merino), uma meada dá para dois pares de Mitts;

– Qualquer fio da família Fabel da Drops (75% lã 25% poliamida), um novelo dá para um par de Mitts;

E que tal, alinham?

 

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone

4 Comments on KAL de Novembro

  1. Gisela
    2014/11/17 at 11:24 pm (3 anos ago)

    Ainda vou a tempo de participar? 🙂

    Responder
  2. Maria Cabrita Teixeira
    2014/12/17 at 1:10 pm (3 anos ago)

    Olá!

    Acho que vou ganhar coragem para tentar fazer umas… Duas dúvidas, já antes de começar… uma, é feito em agulhas circulares e agulhas de duas pontas certo? Todas de tamanho 2,5, sim? Em relação à espessura do fio ser fingeringe diz no novelo? Equivale a que espessura? ou só diz mesmo fingeringe? Muito obrigada!

    Responder
  3. Alexandre
    2015/04/19 at 12:30 pm (2 anos ago)

    Olá!
    Adorei visitar esta página. Seus trabalhos são muito bonitos. Vou adicionar esta mitene à minha lista de espera.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *